quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Assessoria de Comunicação para Hemoclínica

Atividade realizada para a disciplina de Oficina de Assessoria em Comunicação, ministrada pelo professor Joadir Foresti. A proposta era escolher uma organização e definir ações comunicacionais com a empresa. A escolha foi pela Hemoclínica, um banco de sangue de Brasília.

Inicialmente, fizemos uma análise da companhia. Nesse momento, verificamos o que já existia na área de comunicação, quais aspectos precisavam ser melhorados e o que poderia surgir. O que já existia:
- Perfil no Facebook;
- Comunicação via telefone com doadores;
- Mascote e logomarca definidos.
- Portal na internet. Apesar da existência do portal, ele continha informações desatualizadas e textos muito extensos, fora dos padrões da internet.

Após reuniões, definimos com o cliente suas necessidades e em que aspectos poderíamos ajudar. O resultado foi:
- Criação de uma fanpage no Facebook, na tentativa de dar à Hemoclínica características de companhia na rede social.
- Elaboração de um blog, onde o contato com os doadores seria ampliado - devido à possibilidade de comentários nos posts - e os textos extensos seriam transformados em uma redação mais suave e didática.
- Produção de um vídeo institucional, exaltando a importância em doar sangue. Em processo de finalização.
- Produção de um cartão comemorativo de fim de ano.



Os trabalhos foram realizados nos meses de setembro, outubro e novembro de 2011. E, caso seja de interesse da Hemoclínica, poderão ser mantidos posteriormente. O domínio do blog valerá por mais um ano e a equipe que assumir terá autonomia de atualização.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More